4ª Fase

Iniciação à Informática

O curso de iniciação à informática destina-se a todas as pessoas que não possuem ou que desejam atualizar os seus conhecimentos na área da informática.

Desta forma desenvolvemos uma ação de formação com métodos demonstrativos e ativos para que o formando possa ao longo das ações pôr em prática os conhecimentos obtidos. O curso divide-se em cinco módulos, para que, de forma simples e intuitiva, o formando possa chegar ao final do curso e ter obtido conhecimento a nível de:

  • Utilização e compreensão dos conceitos básicos do computador e do respetivo sistema operativo
  • Navegação na internet, envio e rececão de email´s e utilização do Skype
  • Utilização dos principais programas do Microsoft Office (Microsoft Word e Microsoft Excel)
  • Utilização do Facebook , Twitter e outras redes sociais
  • Manutenção e “limpeza” do software do computador

No fim do curso, todos os formandos recebem um diploma de participação e um pequeno manual de auxilio na utilização do computador.

 

NOTA: A Cintr@Byte  informa que, neste momento, os cursos de informática estão suspensos. Informaremos assim que forem retomados.  Aos muitos alunos inscritos, pedimos as nossas sinceras desculpas.

A Gerência

Cintr@Byte, Lda.

 

Opiniões dos Alunos

As opiniões que aqui apresentamos, correspondem a um exercício elaborado pelos formandos no final do curso. Como exercício de revisão, elaboramos uma pequena ficha com diversos exercícios, num dos quais pedíamos aos nossos alunos que entrassem no nosso site, e na página “Sugestões/Opiniões”, deixassem uma mensagem sincera sobre o curso e sobre as competências dos formadores, bem como o conteúdo geral do Curso.

Desta forma, aqui ficam os testemunhos, de alguns formandos do curso de iniciação à informática da Junta de Freguesia de Colares e da nossa Loja.

De: Anabela Rato Fernandes
“A minha opinião sobre o curso é muito positiva,gostei muito do que aprendi a Sónia e o Zé são excelentes na forma como ensinam sempre atentos para alguma dúvida nossa. No geral penso que foi muito bom para todas as pessoas não só pelas aprendizagens como pelas pessoas que conhecemos, sendo os formadores excelentes seres humanos. Bom trabalho! Beijocas”

De: Rosalina Arrais
“Só tenho que agradecer pelo carinho e paciência que a Sónia e o José tiveram comigo adorei aprender a mexer com o pc. obrigada beijinhos.”

De: Rosário Parreira
“A vila de Colares, freguesia do concelho de Sintra, é frequentemente notícia. Teve início num espaço da Junta de freguesia um “Curso de Informática”. Fiquei curiosa e assim que tivesse oportunidade profissional iria optar frequentar o mesmo. As aulas iniciaram em Outubro com uma turma muito “fixe”. Com alguns conhecimentos já adquiridos queria obter outra informação; isso aconteceu mas devido ao empenho profissional dos formadores.
PS – A procura dos alunos sobre informática é diversa o que implica grande paciência dos formadores.
O meu agradecimento”

De: Maria Conceição Forte
“Aprendi muito com os professores e os colegas, diverti-me imenso e o nada que sabia sobre informática agora tornou-se qualquer coisa…Já sou uma craque nos computadores! Mandar e-mails e ir à internet é coisa que eu já sei Beijinhos e obrigado!!! DONA SUMMER”

De: Maria Margarida Sousa
“Classifico de “privilégio” ter participado neste curso. Tudo foi ensinado de uma maneira muito acessível e todas as dúvidas foram devidamente esclarecidas e explicadas, tanto em geral como a nível individual. Nunca tinha trabalhado num computador e, finalmente, sinto-me com coragem para “o” enfrentar! Agradeço a vossa “adorável paciência” e o bom e animado ambiente que sempre proporcionaram. Posso dizer com sinceridade que contribuíram para que nascesse, neste simpático grupo, uma verdadeira amizade. As “sebentas” são o máximo!!! Bem hajam, queridos professores Sónia e José Manuel Silva Querido.”

Comments are closed.